Maputo

Maputo

sexta-feira, abril 06, 2012

A nossa amiga Páscoa

A Páscoa é uma menina com cerca de 11 anos que conhecemos quando estava doente aqui em Maputo. Depois de ter regressado a casa, numa provincia longiqua de Moçambique, nunca mais ouvimos falar dela.

De facto, ela dizia apenas 3 coisas: o seu nome, a sua idade e a localidade de onde tinha vindo. Não gostava de Maputo... dizia ela. Talvez por ser a cidade que lhe roubou parte da infância ou por apenas significar um hospital e muitos tratamentos de quimioterapia.

Hoje lembrei-me dela! Nos últimos dias foi comum ouvir as conversas terminarem sempre com "Boa Páscoa" quase sem nos apercebermos do que isso quer dizer. Talvez pelas mesmas razões porque dizemos Feliz Natal... bom fim de semana... boas férias!

O que será uma Boa Páscoa, para desejarmos aos nossos amigos?
Será para aproveitarem um fim de semana prolongado? Será um desejo que possam festejar com a alegria um momento de familia e uma mesa melhorada? Será pelas amêndoas?

Seria tão bom que ao desejarmos "Boa Páscoa" pudéssemos explicar-lhes porquê!
Boa Páscoa, pela boa noticia que ela nos conta - pela verdade da ressurreição de Jesus, para nos dar uma nova vida, um novo começo!

Já agora, valia a pena pensar nisso!

Uma menina chamada Páscoa

Sem comentários:

Enviar um comentário