Maputo

Maputo

sábado, dezembro 10, 2011

Formação 1-2-3 em Boane

Durante 6 dias, cerca de 21 jovens lideres de várias comunidades da provincia de Maputo, juntaram-se no Picoco, um bairro a cerca de 40 km da cidade de Maputo.

Os primeiros 35 km fazem-se numa estrada de alcatrão, mas os últimos 5 numa picada que já viu melhores dias.

Como não existe transporte público até ao local, é preciso andar a pé 5 km, ou arranjar boleia de algum automobilista simpático que ande pelas redondezas.

O melhor troço da picada, onde foi possivel tirar as mãos do volante para fazer a foto!
Já no Picoco, no centro da Juventude para Cristo, que nos cedeu as instalações, o grupo vai-se preparando para 6 dias intensivos. São apenas 4 salas, em 2 funcionarão como dormitórios, 1 como sala de aula e outra como refeitório. A cozinha é ao ar-livre, e as casas de banho, nos quintais dos vizinhos que graciosamente acederam ao nosso pedido.


Estudando variados assuntos, como Aprendizagem pela Experiência, Jogos Criativos, Métodos de Ensino, etc, os participantes vão sendo desafiados ao longo da semana para pensarem mais nas crianças e em como investirem os seus talentos na construção de uma nova geração de crianças e jovens com esperança num futuro melhor.

Álem das sessões teóricas, a formação tem uma forte componente prática onde todos são desafiados permanentemente a testarem os principios ensinados.


Planeando uma actividade prática

Discussão em pequenos grupos
 
Aprendizagem pela experiência

No último dia, a entrega dos Certificados a todos aqueles que completaram a Formação e o desejo que de apartir de hoje, tudo venha a ser diferente!

Sem comentários:

Enviar um comentário