Maputo

Maputo

sábado, outubro 24, 2009

PRIME Maputo 2009




Recebemos em Maputo a visita de 5 médicos e 1 enfermeira para leccionar durante 3 dias na Faculdade de Medicina, diversas matérias destinadas a médicos, enfermeiros, estudantes e outros técnicos na área da saúde.

Visitámos ainda o Hospital Central de Maputo, departamentos de Oncologia, Psiquiatria e Reabilitação Psicológica, bem como o Hospital Militar e o Centro Integrado de Cuidados e Tratamento para doentes com HIV/Sida.

A PRIME (Partnerships in International Medical Education) é uma organização internacional de formadores na área da saúde, tendo em vista a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde prestados aos pacientes, particularmente em países menos desenvolvidos. Este objectivo é alcançado por meio do ensino, capacitação e inspiração de profissionais de saúde em todo o mundo, para que prestem cuidados clínicos de qualidade a cada pessoa, considerada de forma integral. Tem um grupo de formadores constituído por cerca de 100 profissionais de saúde, com experiência académica, pós-graduada e comunitária. A PRIME já realizou acções de formação em mais de 30 países e tem protocolos estabelecidos com faculdades de Medicina e universidades de todo o mundo.
Em nome dos doentes, muito obrigado por ajudarem à formação de melhores profissionais de saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário