Maputo

Maputo

segunda-feira, abril 14, 2008

Tristeza na Terra, Alegria no Céu...


A Casa das Formigas está mais pobre!

O Dércio (11 anos), um dos alunos da nossa primeira Escolinha de Futebol, faleceu na passada quarta-feira, após ter regressado do Hospital aonde foi observado com fortes dores abdominais e diarreia.

Regressou à Casa-Lar pelo seu próprio pé, mas já não acordou no dia seguinte. Um menino cheio de energia e vontade de jogar à bola, deixou os seus colegas e professora desamparados, mas ao mesmo tempo certos de que o Dércio não vive mais num dos países mais pobres do mundo, mas num lugar onde tudo é perfeito, na presença de Deus!

Nos ultimos dias, outros 6 já se deslocaram ao Hospital com os mesmos sintomas, estando 2 crianças ainda internadas.

Lembrem-se destes pequeninos nas vossas orações!

2 comentários:

  1. Agora que eu gostava tanto de ler comentários, eles desapareceram... Parece que na tragédia não há vontade de dizer nada...
    Lamento!
    Esta é a verdadeira luta que as pessoas que trabalham nesses países travam, a luta entre a vida e a morte.. e onde tudo parece tão injusto.
    Madre Teresa de Calcutá, viveu dias angustiantes de luta espiritual em que questionou onde estava Deus enquanto as crianças morriam na Índia, ainda assim não vacilou no seu trabalho e honra lhe seja feita que, mesmo duvidando obedeceu.
    O meu desejo é mesmo este, não desistir e obedecer apesar da vida ser só um fio... aí em Moçambique como em todo o lado.

    ResponderEliminar
  2. É com uma grande aleria interior que encontro o vosso blog após uma pesquisa na net impulsionada pelo vosso artigo na revista "Mulher Criativa" da qual sou assinante. Isto porque nasci em Moçambique e, por desconhece-lo, procuro sempre dados que se refiram a esse país, em especial no que toca a missões, a pessoas que se dispõem a servir, incondicionalmente, ao Senhor, nesse lugar. Desde já vos saúdo pelo trabalho que desenvolvem, pelo amor que dedicam e pela coragem. Tenho a certeza que o vosso único auxílio efectivo é o nosso Senhor Jesus Cristo, mas também sei que, como humanos, são acometidos de desânimo ou tristeza, desilusão ou cansaço. Louvo a Deus porque perseveram na vossa missão mesmo perante todas as dificuldades, doenças, morte, etc. Mas também creio que vos será devolvido muito amor por parte de quem recebe de vós tudo o que precisa, principalmente o conforto da alma que só em Deus é uma realidade... Deus vos abençoe grandemente e vos anime a cada amanhecer....Sónia Bettencourt-Açores

    ResponderEliminar