Maputo

Maputo

quinta-feira, abril 19, 2012

Formação em Maxixe IV - Aplicação

O objectivo final da aprendizagem pela experiência é providenciar ao aluno uma mudança de comportamento. Para isso é importante que cada um possa fazer uma aplicação pessoal dos principios aprendidos.

Se a unidade dentro da equipa é importante para alcançar os objectivos, a unidade dentro da familia é também importante para o bem estar e sucesso da mesma. Eu tenho de fazer a minha parte dentro da familia, por isso apartir de hoje passarei a varrer o quintal e a buscar água logo de manhã cedo antes dos outros acordarem. Assim farei a minha parte para enriquecer a unidade da minha familia.

Em vez de entregarmos aos alunos principios gerais de ensino, desafiamos o mesmo a identificar as mudanças que ele próprio necessita empreender para aplicar os os principios de ensino. A aluno ganhará também um sentido critico melhorado acerca do que se passa à sua volta.

Uma ilustração das várias vertentes pessoais

O Saidate também sabe subir no coqueiro

Uma ilustração de como é dificil caminhar sem ver

Sem comentários:

Enviar um comentário