Maputo

Maputo

sábado, fevereiro 12, 2011

Passe Curto - Relacionamentos Chegados

Umas das particularidades do programa Ubabalo é transformar o campo de futebol numa sala de aula, providenciando ensino num ambiente agradável e de que todos gostos.

Foi o que aconteceu esta manhã, pelas 8 horas, quando os infantis da Escola de Futebol União tiveram a sua primeira experiência em relva, a convite do quase centenário Clube Ferroviário de Maputo para um jogo treino.

Mas a relva não era a única surpresa que os aguardava. Mais uma vez, graças ao Clube Desportivo de Mafra, estes meninos puderam jogar pela primeira vez, equipados a rigor com um bonito equipamento amarelo e verde.

No final do jogo era importante que todos os jogadores percebessem que o passe curto não somente serve no futebol para entendermos como devemos estar sempre juntos, mas ajuda-nos também a entender que na nossa própria vida é importante que estejamos perto uns dos outros pois juntos conseguimos fazer sempre melhor.

Prova disso foi quando o "mister" Saidate deu uma folha a cada jogar para que contassem os quadrados. Parecia fácil, eram apenas 16 quadrados! Bem, isso é o que todos dizemos. Mas quando nos juntamos dois a dois, ou três a três para descobrir mais quadrados no desenho, é então que o resultado começa a subir para 22, depois 24 e finalmente 30 quadrados.

Moral da história: No futebol precisamos de toda a equipa para chegarmos mais longe. Na vida, precisamos de todos à nossa volta para conseguirmos os nossos objectivos. A familia seria muito mais feliz, se todos lá em casa fossem mais unidos. Por isso, o trabalho de casa vai ser fazer algo que ajude a familia a ser mais unida. Vamos lá ver na próxima semana quem fez o TPC!





Sem comentários:

Enviar um comentário