Maputo

Maputo

sexta-feira, dezembro 24, 2010

Feliz Natal



“ E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo. Entrando na casa,
viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram;
e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.”
Mateus 2:10-11


Queridos amigos,

Este é o 4º ano em que temos o privilégio de passar o Natal em África! Bem diferente do que estávamos habituados a celebrar, junto à lareira, com muita roupa quente, o nosso cenário está agora mais próximo da piscina, com t-shirts e Coca-Cola com muito gelo!

Apesar disso, e das poucas luzes de Natal que vemos nas ruas, não deixamos de pensar e de lembrar que nesta altura celebramos o maior acontecimento de toda a história da humanidade. O nascimento de um menino, adorado por uns e odiado por outros, que viria trazer ao mundo uma nova razão de viver, e a esperança de uma vida eterna e com significado.

Por aqui, em Moçambique, continuamos felizes por podermos partilhar esta notícia com todos os que Deus tem colocado no nosso caminho, e sabemos que para isso contamos com a ajuda de muitos amigos que longe da vista mas perto do coração, se têm preocupado connosco. Se esse é o seu caso, muito obrigado!

Que este Natal, seja também uma oportunidade de pensarmos naquilo que nós mesmos queremos oferecer a Jesus, tal como aqueles magos do oriente fizeram quando abriram os seus tesouros. Que o nosso “ouro, incenso ou mirra” seja aquilo que de mais precioso temos e que desejamos dar a quem deu o que de mais precioso tinha – a sua própria vida.

Obrigado por fazer parte da nossa família,

3 comentários:

  1. Queridos Amigos,

    Natal é tempo de união e reflexão.
    Que se unam as boas almas e que os seus gestos sirvam para fazer deste mundo um lugar melhor. Obrigada pelo vosso apoio e amizade. Um feliz 2011. Família Domingues

    ResponderEliminar
  2. um ano com muitos sorrisos, é o que vos desejo. aqueles sorrisos que aquecem a alma e apagam as coisas menos bonitas. que o Pai celestial continue a dar-vos da Sua alegria e amor.
    Um beijinho a todos.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar