Maputo

Maputo

quinta-feira, setembro 02, 2010

Tumultos - 2º dia


Depois de um noite tranquila, com algum tiroteio esporádico, a nossa cidade acordou esta manhã deserta, com todas as instituições fechadas, e praticamente nenhum movimento de carros na rua. A pouco e pouco as noticias vão informando de novos focos de confrontos na periferia, e as televisões começam a mostrar imagens de várias zonas da cidades onde se recomeça a notar alguma revolta.

Na zona onde estamos apenas 2 padarias abriram e como é previsivel, centenas de pessoas se acumulam para conseguir comprar algum pão. Os comerciantes fecharam as portas com medo de actos de vandalismo, e a procura por bens alimentares começa a aumentar, dado ser inicio do mês e algumas familias não terem tido oportunidade de fazer as compras habituais.

Esta manhã saímos à rua e consegui entrar por especial favor numa loja que estava fechada mas com alguns clientes lá dentro. Comprámos leite, pão e ovos para a eventualidade da situação se prolongar por mais dias.

A todos aqueles que têm manifestado a sua preocupação pela nossa familia, gostariamos de agradecer todo o vosso carinho, e dizer-vos que estamos bem graças a Deus, e em segurança.

Veja o video Confrontos em Maputo - JN
Veja a Galeria de Fotos - JN
Jornal de Noticias
Público
Lusa
Renascença
DN Globo

3 comentários:

  1. oi tio! estava ontem em casa do meu amigo pedro luz quando recebi uma mensagem de um outro amigo meu a dizer que estava a haver uma grande confusao em maputo! depois liguei a televisao e la estava...comecei logo a orar por voces, e a pedir a protecçao de Deus. esta noite tambem enquanto nao conseguia adormecer fui orando mais um pouco, enquanto ouvia a musica dos Casting Crowns ' Praise You in this storm'! tenho muitas, muitas, muitas saudades vossas e de Maputo!

    ps: aproveita e tira umas grandes fotos :P

    beijinhos muito grandes para as meninas e uma festinha muito grande para o Pimpas :D

    Afonso Arrais

    ResponderEliminar
  2. Amigos,rezo para que os tumultos acabem e a normalidade volte a Maputo. Estou muito preocupada como calculam. Agradeço a vossa ajuda ao Carlos. Amiga, tenham cuidado, não vás ao hospital, apesar de saber que isso te custa muito. Muitos beijinhos e fiquem bem. Quero voltar rápido.

    ResponderEliminar
  3. Queridos, têm estado nos nossos corações.Temos acompanhado todos os noticiários e temos entregado a vossa família nas poderosas mãos do nosso Deus.ELE é fiel e ñ deixa os Seus Filhos.Continuamos a confiar-lhe tudo qto. só ELE pode controlar.Um grande abraço. Familia H2O.

    ResponderEliminar