Maputo

Maputo

sábado, março 06, 2010

Dor e Esperança




Vai fazer praticamente 2 anos que o primeiro contentor com ajuda para as crianças da Casa das Formigas chegou a Moçambique. Fruto do amor e carinho de muitos portugueses, tanto individuais como empresas, conseguimos dar a muitos aquilo que já não fazia falta a alguns. Mesmo assim não coube tudo lá dentro, e algumas caixas ficaram em Portugal à espera do próximo!

Mesmo sem sabermos quando seria este próximo contentor, amigos não deixaram de reunir donativos, e alguns ofereceram até o espaço nas suas casas para armazenar tudo até que chegasse o dia!

O desafio estava agora, não em reunir mais material, mas em saber como suportaríamos o custo do transporte de mais um contentor de Portugal para Moçambique.

Quanto tempo mais as crianças da Oncologia iriam esperar pelas suas prendinhas? Quantas familias poderiam esperar um pouco mais para terem as roupas que necessitavam?

Foi então que alguém teve um sonho!

O sonho de acender um sorriso nos meninos de Moçambique. Aquele sorriso que se estava lentamente a apagar, que sendo dor para alguém podia transformar-se em esperança para outros.

A força deste sonho contagiou outros à sua volta, e num esforço colectivo, em breve deixará de ser sonho para ser realidade.

O contentor irá chegar a Moçambique!

A Márcia lutou até ao último minuto e perdeu a batalha com o cancro, mas ganhou uma montanha de sorrisos daqueles que em Moçambique conhecem a sua luta, e tal como ela, não sabem quando vai terminar.

O sonho de uma lutadora vai se realizar! Obrigado.

1 comentário:

  1. Para a Márcia, onde quer que esteja, os sorrisos dos nossos meninos doentes vão para ela. Uma grande MULHER.

    ResponderEliminar