Maputo

Maputo

quinta-feira, março 12, 2009

A formação do homem...







"Apostamos na formação do jogador e do homem - Saidate Moveia, secretário-geral do União FC, relançando uma época inovadora para a equipa do Campeonato da Cidade de Maputo".

O Movimento Desportivo Internacional (MDI) dá-nos uma grande ajuda para disciplinarmos os jogadores. Acho que é uma boa acção porque o jogador antes de o ser é uma pessoa que precisa de ser educada e preparada para superar situações adversas num ambiente familiar, de amigos e até dentro de campo. Se tivermos jogadores capacitados do ponto de vista educacional será uma mais-valia, pois mais do que um atleta estaremos perante um homem que sabe se comportar”, frisou.
Saidat Moreira não tem dúvidas que este será um projecto bem conseguido e até benéfico para o futuro, pois alguns dos atletas poderão exercer outras tarefas, quiçá directivas. “Aliar o desporto à disciplina é sempre uma combinação eficaz para se ter uma pessoa integrada na sociedade. Graças a essa aliança, devo dizer que temos hoje um balneário muito unido”, anotou.

Leia a entrevista no Jornal de Noticias

1 comentário:

  1. Muito bem, Lhó! Que bom ler notícias destas! Acredito plenamente na formação e desenvolvimento pessoal e esta estratégia nos clubes de futebol é mesmo de louvar.

    Que o Senhor te continue a iluminar e a usar no desenvolvimento de grandes homens!

    Beijinhos para todos,

    Paula - feliz por ter um irmão que Deus usa :)

    ResponderEliminar