Maputo

Maputo
Da minha janela...

terça-feira, dezembro 16, 2008

Festa de Natal na Oncologia






O Serviço de Oncologia do Hospital Central de Maputo encheu-se esta tarde de sorrisos, quando as crianças e os adultos ali internados perceberam que o Natal também era deles!

A "tia Alice" e a "tia Paula" chegaram mais cedo para que tudo funcionasse e não faltasse nada. A mesa estava cheia, desde frango assado, fruta, sumos e pipocas. O frango foi naturalmente o convidado mais esperado, e provavelmente o primeiro a ir embora, para deleite de todos!

O Pai Natal também não faltou para distribuir prendinhas a todos, os palhaços que fazem balões, uns missionários que nos ajudaram com música e uma história bíblica sobre o Natal.

A Raquel, além de fotógrafa, fez ainda de árvore de natal, nesta tarde chuvosa nas ruas de Maputo mas radiante nas faces daqueles que por umas horas esqueceram a doença que os tinha empurrado para aquele lugar e para os tratamentos dolorosos de quimioterapia.

A todos aqueles que tornaram possivel este dia, o nosso muito obrigado! Em nome dos doentes do Departamento de Oncologia do Hospital Central de Maputo, Kanimambo!


3 comentários:

  1. Logo de manhã, ver isto... estou com o meu coração cheio de alegria. Espero manter este sorriso até ao fim do dia. Há coisas em que vale a pena investir e o retorno é inqualificável e incomparávelmente bom!

    ResponderEliminar
  2. Olá. Nunca tinha visitado o vosso blog apesar de ja ter ouvido falar na vossa família. Fiquei emocionada com este post, porque não imagino o que é passar um natal assim, apesar de ter isso em mente e agradecer por tudo o que Deus me deu até hj. Só posso mm agradecer a Deus pelo vosso trabalho aí (: Porque eu sei que um dia eu vou fazer o mesmo.. so tenho 18 anos, mas já o sinto!e cada ano que passa cada vez tenho isso mais presente nos meus (Dele) planos.
    Um Abraço de uma Irmã em Cristo

    ResponderEliminar