Pela primeira vez desde que chegámos a Moçambique, pudemos fazer umas verdadeiras férias em familia, redescobrindo aquilo que os nossos antepassados fizeram na época dos descobrimentos.
A primera (re) descoberta foi o Cabo das Agulhas, considerado o ponto mais a sul do continente africano, que divide oficialmente o Oceano Indico do Oceano Atlântico. Este cabo foi visto pela primeira vez por Bartolomeu Dias, na viagem de descobrimentos da passagem para o indíco (1487-1488).
Uns dias mais tarde foi o Cabo da Boa Esperança, dobrado em 1488 por Bartolomeu Dias, tendo-o chamado de Cabo das Tormentas.
"Partidos dali, houveram vista daquele grande e notável cabo, ao qual por causa dos perigos e tormentas em o dobrar lhe puseram o nome de Tormentoso, mas el-rei D. João II lhe chamou cabo da Boa Esperança, por aquilo que prometia para o descobrimento da Índia tão desejada."
Finalmente, descobrimos como o Café e o Pastel de Nata português ultrapassaram fronteiras e se tornaram numa delicia a qualquer hora, sempre que haja um Vida e Caffè por perto. Desculpem mas não consegui tirar a fotografia com o pastel inteiro:
Sem comentários:
Enviar um comentário