Maputo

Maputo

quinta-feira, abril 30, 2009

Boa viagem


Pois é, o que é bom dura pouco e passa depressa!

Foi o que aconteceu certamente com os nossos amigos António e Cristina Calaim, que regressam agora a Portugal depois de 15 dias em Moçambique, onde poderam visitar não somente Maputo, mas também a Beira, onde o seu filho Nuno se encontra em projecto missionário de curto prazo.


Fica a foto da praxe, com o Airbus da TAP ao fundo (acreditem que ele está lá, mas às 17:30 já é de noite em Maputo). Daqui a 55 dias, somos nós...


terça-feira, abril 21, 2009

Visitas

Visitas... quem não gosta de receber?

Desta vez fomos premiados pela visita da família Calaim, que veio trazer o Nuno de volta à cidade da Beira para a fase final do projecto missionário que começou no final do ano passado.

Apenas quatro dias de escala em Maputo, mas suficiente para conhecer a cidade, a Casa das Formigas onde trabalhamos com os rapazes e o Hospital Central onde ajudamos na Oncologia. Claro que não faltou uma visita à melhor gelataria da cidade onde o Nuno provou o melhor "Crepe de Banana com Chocolate" do mundo (não mostramos a foto para ninguém ficar chocado).

Lindo, lindo, foi ver as maravilhas da criação de Deus, numa visita rápida ao Kruger Park, e às paisagens de Mpumalanga. Não há pôr do sol como o africano! Vejam só:


Como muita razão, este local é chamado de God's Window...

Para quem gosta do Wally, desta vez é "Onde está o Nuno, na foto das "Lisbon Falls"?

Finalmente, para vos dizer que este é apenas um exemplar, de uma familia de mais de 50 elefantes que atravessou a estrada a cerca de 20 metros do nosso carro! Uma familia de peso!

sábado, abril 11, 2009

quinta-feira, abril 09, 2009

Mais um aniversário...

A Raquel fez ontem 13 anos! Parece que foi ontem...

Como queriamos fazer alguma coisa diferente, decidimos oferecer-lhe uma tarde diferente num parque aquático para ela (e a irmã, por acréscimo) fazer uma das coisas que mais gosta: água!

Badplaas fica no meio de umas montanhas (1500 metros de altitude) em África do Sul, e a cerca de 250 km de Maputo. A água das piscinas é mineral, e aquecida!!!

Pela primeira vez, conseguimos registar a experiência sub-aquática das nossas filhas!






quarta-feira, abril 01, 2009

Acidente com transporte escolar

Maputo, 31 Mar (Lusa) -- Uma aluna da Escola Portuguesa em Maputo morreu hoje e outros oito ficaram feridas num acidente de viação que envolveu a carrinha particular que presta serviços de transporte de estudantes do estabelecimento de ensino.
O acidente ocorreu na avenida Julius Nyerere, uma das principais vias da capital moçambicana, quando um automóvel embateu contra a carrinha privada que transportava os alunos da Escola Portuguesa.
Em declarações à Lusa, a directora da Escola Portuguesa, Dina Trigo de Mira, disse que a aluna que perdeu a vida é de nacionalidade moçambicana e frequentava o 9º ano de escolaridade.
Por seu turno, Alice Feliciano, membro da direcção da Escola Portuguesa em Maputo, indicou à Lusa que os feridos foram transportados para uma clínica privada no centro da capital de Moçambique.
MMT

Nota pessoal: Queridos amigos, estamos chocados com a perda da vida desta menina, bem como do motorista que conduzia a viatura. Estamos também gratos a Deus, pela protecção às nossas filhas. A Mariana usava esta carrinha, neste horário, até 2 meses atrás em que decidimos mudar para outra empresa de transporte.

Noticias (Moçambique)
Jornal Expresso
SIC Noticias
Jornal de Noticias