Maputo

Maputo

terça-feira, outubro 30, 2007

Natal antecipado..



O Natal chegou mais cedo a Maputo, quando um amigo nos entregou as mochilas que a familia enviou de Portugal, para a Raquel e a Mariana levarem para a escola.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Ela conduziu!!!!!!!!!


Hoje, após quase 4 meses de reflexão, a Alice pôs as mãos no volante e conduziu pela cidade de Maputo. Não há registo de engarrafamentos nem de outros danos colaterais causados pelo evento.
(na verdade, hoje foi o primeiro dia que tivemos o nosso próprio carro!)

sexta-feira, outubro 19, 2007

No balneário...




A Académica de Maputo é uma equipa de futebol que está na 1º divisão do Campeonato Nacional de Moçambique.




Esta tarde, depois do treino diário, fui convidado para falar à equipa, logo a seguir à intervenção do mister. Foi um privilégio poder encorajar os atletas e falar-lhes sobre o tipo de confiança de que necessitam, quer seja dentro do campo, ou fora dele. Confiança no seu talento e responsabilidade, confiança nos colegas de equipa, e acima de tudo, a confiança no Deus Criador, a melhor escolha para quem deseja fazer da sua vida, uma vida com significado.

sábado, outubro 13, 2007

Lar, doce lar...


Finalmente em casa!

Queridos amigos, desculpem esta longa ausência de noticias.
Estamos finalmente na nossa casa, e com a internet a funcionar!
Passados mais de 3 meses de aqui chegar, conseguimos finalmente dormir nas nossas camas.

Muito pó, muitas caminhadas, e principalmente muita paciência para ver a casa a ficar pronta para habitarmos.

Graças a Deus, que durante este período não dormimos na rua, mas fomos recebidos num dos melhores hoteis da cidade, a casa da familia Bowers, onde nunca faltou nada e onde nos sentimos muito bem. Obrigado amigos pela vossa hospitalidade.



Esta semana foi também especial porque a Mariana completou 8 anos de idade, e apesar de não poder ainda convidar os seus amigos da escola, estava bem feliz por apagar as velas.